sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Recuperando Arquivos apagados

1. Após fazer o download do programa a partir deste link, instale-o normalmente em seu sistema.

2. Abra o programa e selecione a opção correspondente ao arquivo removido acidentalmente.

3. Na próxima tela, selecione o local onde o arquivo estava alojado antes de ser excluído. Você pode especificar o local exato e até mesmo procurar em dispositivos removíveis como câmera digital, por exemplo. Se você não sabe onde ele estava realmente, marque a opção "Não tenho certeza".

4. Na tela seguinte, marque a opção Habilitar a Verificação Profunda e clique em Iniciar.

5. O aplicativo iniciará a varredura em todo o seu disco rígido. Se você marcou a opção de verificação profunda, como mencionei anteriormente, o scan pode levar alguns minutos. Tenha um pouco de paciência e procure não instalar ou baixar nada nesse meio tempo.

6. Ao encerrar o scan, o Recuva lhe apresentará os dados perdidos que ele conseguiu resgatar do HD. Na janela do resultado, clique no botão Trocar para o modo avançado para termos uma visão mais ampla.

7. Na tela de modo avançado, você irá visualizar o seguinte painel.

8. No centro, estão concentrados todos os arquivos que foram removidos atualmente do seu sistema, encontrados pelo Recuva. Observe que ao lado esquerdo do nome de cada arquivo, haverá sempre um círculo colorido.

Cada cor dos círculos representa uma informação importante. Veja:

Círculo Vermelho => é uma notificação de que o arquivo não poderá ser recuperado. O arquivo foi sobrescrito por outro arquivo, portanto, tornou-se irrecuperável.

Círculo Laranja => é uma notificação de que as chances de o arquivo ser recuperado integralmente são poucas, mas não nulas. O arquivo pode estar corrompido, ou pode estar normal. Porém, geralmente, o arquivo vem corrompido.

Círculo Verde- => é uma notificação de que o arquivo pode ser recuperado perfeitamente, 100%. Isto é, ele está em perfeito estado, certamente você conseguirá recuperar e salvá-lo sem qualquer empecilho.

9. Você pode obter os detalhes completos da integridade dos arquivos diretamente do Recuva. Para isto, clique sobre um dos arquivos e selecione a guia Informações, à direita da interface do programa. Então leia a descrição completa no campo abaixo, especialmente onde diz "Estado".

10. Você pode selecionar o arquivo e clicar na guia Previsão para visualizar melhor o arquivo (no caso de imagens), bem como pode especificar a unidade que deseja vascular.

Recuperando e Salvando os Arquivos de volta no Computador Como explicado anteriormente, os arquivos com o círculo verde ao lado, são os que tem a maior probabilidade de recuperação. Mas os arquivos com círculo laranja não podem ser descartados. Tudo pode ser esclarecido visualizando a área Informações e a descrição Estado.

1. Para salvar o arquivo no PC novamente, marque a caixa de seleção do arquivo desejado primeiro.

2. Agora clique no botão Recuperar, localizado na parte inferior direita da tela.

3. Escolha a pasta em que o arquivo será salvo, e clique Sim na próxima mensagem.

4. Aguarde até que apareça uma mensagem confirmando a recuperação do(s) arquivo(s), e clique no botão OK.

Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário